Conheça a história da grande guerra dos chimpanzés

27 Abr 2021
48 508 Visualizações

Um oferecimento: armataweb.com
Veja nosso site: visaolibertaria.com
#Natureza #Estado #Guerra
Ajude o canal:
picpay.me/ancapsu
padrim.com.br/ancapsu
16vmNcrA4Mvf7CaRLirAmpnjz1ZH3bWNkQ (Bitcoin)
LSCnrubCVcpuLrGTTLMqpwRTXvYz7vMbbA (Litecoin)
0x28aec946919c70e5e25d7c6785ede7622278b463 (Ethereum)
nano_1s6i6xwujzqnmie8nc3x8rfumdnebpsd6h4cp9wgkcpk4eb1xn5u7n48ok5b (Nano)
0x1302536c28695e47aaedd020aaf39f500cf6c22f (BNB)
Mas o que isso quer dizer para o libertarianismo? Isso significa que um estado é algo natural? Que nós humanos, tal como nossos parentes primatas e outros animais vamos sempre ter líderes? Que essa ideia de sociedade sem governo não funciona, porque, intrinsecamente vamos sempre buscar líderes? anarcocapitalismo refutado, certo? Bem, não é bem assim. É preciso separar claramente a liderança da coação. Liderança não requer coação. Coação, força, é usada exatamente quando não há liderança. É um fato que liderança é algo natural. Todos nós fazemos o papel de líder e de membro do grupo dependendo do que estamos fazendo naquele momento. Aliás, esse é um conceito importante, não existe isso de "macho alfa" ou líder único em todas as frentes. Mesmo em grupos de animais como lobos, chimpanzés e etc, conforme a situação, ele podem ser liderados por elementos diferentes. Todos nós fazemos papel de líder em algumas situações e de membro do grupo em outras.

Comentários
  • fascism chimpanzé.

    Guerreiro HiperboreanoGuerreiro Hiperboreano20 horas atrás
  • To assim hoje

    End 友達End 友達Dia atrás
  • participei desta guerra atuando como mercenário. vi coisas lá que nem ouso contar a ninguém. até hoje tenho pesadelos.

    S. ToledoS. Toledo2 dias atrás
    • MACACO QUER BANANA! MACACO QUER BANANA!

      Sir LiamSir Liam15 horas atrás
  • Eu adoro o estado: adoro sempre quando minha encomenda chega atrofiada, ou quando não chega; adoro andar de bicicleta na estrada esburacada aqui em frente de casa, adoro dar metade do meu salário para o Rodrigo Maia, adoro aprender sobre Marx na aula de física, adoro perder todo o meu patrimônio e meus filhos em um divórcio, adoro ser forçado a votar, adoro o alistamento obrigatório, adoro ser censurado pela Maria do Rosário, adoro o excesso de burocracia para abrir a minha empresa, adoro às leis trabalhistas que me deixam desempregado, adoro ativista invadindo a minha propriedade etc.

    Bryan NotO'ConnerBryan NotO'Conner2 dias atrás
  • O CHIMPANZÉ SEMPRE TEVE UMA IMAGEM SIMPÁTICA JUNTO ÁS PESSOAS DEVIDO Á FILMES, SÉRIES E AO CIRCO, MAS A VERDADE NUNCA FOI ESSA, APESAR DE SE SOCIABILIZAREM COM O HOMEM ATÉ COM CERTA FACILIDADE, SÃO PERIGOSOS DEVIDO Á SUA INTELIGÊNCIA ELEVADA E OS MESMOS DEFEITOS NEFASTOS DO HOMEM POIS VIERAM DA MESMA CADEIA BIOLÓGICA E SE SEPARARAM EM ALGUM PONTO NO DECORRER DE MILÊNIOS. ELES ATACAM E COSTUMAM SER LETAIS INCLUSIVE AO HOMEM POIS SÃO EXTREMAMENTE FORTES, EU LI ANOS ATRÁS UM ARTIGO SOBRE ELES E NUMA COMPARAÇÃO COM O HOMEM ELES SÃO ATÉ 7 VEZES MAIS FORTES NA PROPORÇÃO DE QUILO PARA QUILO, OU SEJA, UM HOMEM ADULTO COM 80 KG E UM CHIMPANZÉ TAMBÉM ADULTO COM 30/40 KG NUM SUPOSTO ENFRENTAMENTO SERIA O MESMO QUE UM HOMEM CONTRA 3/4 OUTROS HOMENS, ESPERO TER AJUDADO COM MEU COMENTÁRIO.

    Airton Marcelo CostaAirton Marcelo Costa3 dias atrás
  • Digo mais não descendemos do macaco, somos uma espécie de macaco e o reinado é a ordem natural e a guerra sempre existirá devido aos interesses em conflito quando a diplomacia não for suficiente.

    CardosoCardoso4 dias atrás
  • Com direito a canibalismo. Vale lembrar que eles tem capacidades de comunicação elevada, dai como o líder teve ajuda para executar seu plano, sem comunicação os demais não iriam ter ciência de suas ideias e não o teriam seguindo.

    Pedro ScottaPedro Scotta4 dias atrás
  • Ghengis Khan primata

    Marcos Paulo SilvaMarcos Paulo Silva5 dias atrás
  • Primeiramente, células são independentes umas das outras, cada uma carrega a capacidade de reproduzir, e não depende do cérebro para receber informação de como fazer, mas sim para receber recursos, segundo com a quebra do estado, o que previne um grupo de pessoas com características parecidas, e cultura parecida, de conquistar, subjugar e exterminar o resto? Não precisamos necessariamente de engenharia genética para atingir uma sociedade uniforme, um grupo bem sucedido iria exterminar todo resto e reproduzir suas características, vcs libertários pensaram nisso?

    Mtpimenta ressurectionMtpimenta ressurection5 dias atrás
  • Eu perdi o encanto de "natureza pura" quando eu vi a notícia de que focas na antártica estavam estuprando penguins... MT doença.

    Alex NascimentoAlex Nascimento6 dias atrás
    • KKkKKK

      Sir LiamSir Liam15 horas atrás
    • Caralho

      Aliens são permitidoAliens são permitido4 dias atrás
  • 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    Robson waynne AntonioRobson waynne Antonio7 dias atrás
  • Como fazem isso sem comunicação ou linguagem? Oras a resposta mais óbvia é que eles tem um sistema de comunicação ainda não descoberto pelos humanos. Símios tem essa capacidade, símios em cativeiro já foram observados criando palavras novas para um próprio vocabulário, então não duvido nada que eles tenham um sistema de comunicação que ainda não descobrimos, tantos os chimpanzés, quanto os gorilas e orangotangos

    Hiper PedroHiper Pedro7 dias atrás
  • Esses Chipanzés me lembraram os traficantes do meu bairro aconteceu igualzinho morreu 25 pessoas em 2 meses em um grupo que era um... Não chega ser uma guerra igual exército, mas um lado vai minando o outro até acabar 100% com o outro lado ou até então o outro lado não passar reação alguma e além de se render...

    andré nascimentoandré nascimento7 dias atrás
  • Que merda kkkk

    Lucas YagoLucas Yago7 dias atrás
  • Interessante. A sociedade não necessita de líder e de forma dissimulada a liderança que provoca a guerra. Meu jovem, o chimpanzé não se vingou de ninguém porque ele não entende o conceito de vingança. Na verdade ele nem sabe o conceito de ser. Também não conhece o conceito de crueldade. O chimpanzé assumiu a frente de seu grupo que não é a mesma coisa de liderança porque não tinha nenhum outro elemento mais forte que o fizesse. Apenas força, não tem voto não. Sim, pode existir aceitação por conveniência. O que encontra mais fontes de alimento e o que protege seu grupo do fim de sua fonte de alimento que na verdade é o caso. Quando atacam outro indivíduo o fazem por esse motivo que pra eles não é motivo, é instinto. Nos, também temos instinto porque somos a fusão do racional com o animal. Pulando um monte de coisa esta você pregando a ineficácia da liderança mas pretende liderar propondo um novo tipo de organização social que na verdade é desorganização social. Veja, Chimpanzé pensa como chimpanzé então fica mais fácil todo mundo seguir o mesmo caminho que não é tão plural como humanos. Já no caso de humanos a coisa complica e muito já que mesmo guardando muito de seu instinto de grupo, cada um pensa do jeito que lhe convier. Cada um pensa diferente. Anarquismo portanto é mais uma utopia tentando resolver o que ainda não pode ser resolvido. Obviamente se ainda não foi resolvido vai se tentando até achar um modo e como aparentemente se tentou tudo e tudo tentado sempre tem a coisa natural da liderança, querem tentar agora algo diferente. Totalmente utópico. Se é bom não vai ser um em um milhão que vai pensar pelos outros e liderar a mudança, todos vão mudar por sua conta. Vai acontecer,mas muito, muito lá na frente e provavelmente não seremos mais homo sapiens e sim homo lógicus. Bom, mas é só o que eu acho.

    Fabio MondeloFabio Mondelo8 dias atrás
  • Anarcocapitalismo ou lei do mais forte. Salve-se quem puder.

    Lil CrisLil Cris10 dias atrás
  • O homem é o único animal que ri do outro. O homem não é o único animal que mata o outro, mas é o único que manda matar. O homem não é o único animal que foge do outro, mas é o único que quando faz isso, alega que foi uma retirada estratégica. O homem é o único animal que quando bate em veículo do outro, diz para os amigos que bateu de sacanagem, mas não confessa que fez um barbeiragem.

    Jorge Trilha SelvaJorge Trilha Selva10 dias atrás
  • Esse documentário é incrível Assista chimpanzés guerreiros

    Sozinho no inverno sombrioSozinho no inverno sombrio10 dias atrás
  • Não tem coação de Estado nenhum, o Ancapstão já existe. Para encontrá-lo basta seguir caminhando sempre e quando chegar em uma espécie de deserto sem nenhum ser humano à volta, fique por ali e não volte. Você chegou ao seu destino.

    Idéias BurrasIdéias Burras10 dias atrás
  • Parece que nesse estudo se comprovou que os chimpanzés estava gostando de comer carne, então matavam um ao outro para comer a carne.

    STARTSTART11 dias atrás
  • O Estado é o produto resultante da alma humana separada de Deus.

    Antonio ValdirAntonio Valdir11 dias atrás
  • Primeiro, a refutação seria tanto do comunismo (sociedade sem Estado, sem classes e sem dinheiro), do anarquismo de verdade (incluindo anarcocomunismo, anarcossindicalismo, anarcossocialismo, etc) e anarcocapitalismo. Todos esses defendem a ausência de Estado. A existência de hierarquias em sociedades de chimpanzés realmente não refuta nada disso e nem vou extender o assunto. Agora isso da célula nem sentido faz. Segundo, todo esse malabarismo argumentativo que você faz não explica como uma sociedade sem Estado existiria dentro do sistema capitalista, sendo que o Estado moderno surgiu para legitimar o capital. Terceiro, o comunismo é um sistema sem Estado!!!!! O Estado vai estar presente na transição para o comunismo, chamada socialismo, mas no comunismo não. É por isso, suas antas, que o comunismo nunca foi alcançado, mas o socialismo sim. E ele não é como vcs pensam. Para de falar merda na internet e vai estudar para não ficar passando vergonha com analogias vazias com essa música irritante de fundo.

    GabiGabi11 dias atrás
  • Que fritação.

    GabiGabi11 dias atrás
  • Que dia vcs vão negociar com o Bolsonaro um pedaço de terra para criar uma cidade sem Estado?

    Millen GamesMillen Games11 dias atrás
  • Macacos se pagam de não inteligentes para sonegarem imposto, são totalmente ancaps

    Cavalo judaicoCavalo judaico11 dias atrás
  • Sumidade vocês hein rsrsrsr... Assumem a suposição de que o ser humano tem melhores instintos que um chimpanzé... Veja a história da raça humana, principalmente a implantação do comunismo, os estragos bomba de Hiroshima e Nagasaki. Depois faça um documentário sobre a "Santa Inquisição", o extermínio dos indígenas Norte Americanos e da América do Sul, depois, como dizia um grande humorista pode vir com todas essas "jurumelas" rsrsrsrs.

    José Carlos AgrelisJosé Carlos Agrelis12 dias atrás
  • A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. 20 Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança 21 de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Romanos 8:19-21

    Paulo MachadoPaulo Machado12 dias atrás
  • Guerra ? Dá pra eles, direto de voto, Netflix, Shooping , BBB, Virada cultural e o " direito " de pagar impostos. Vai ser uma calmaria só.

    Crescencio Oliveiras SantosCrescencio Oliveiras Santos12 dias atrás
  • LIDERANÇA NATURAL PILL, PATER FAMILIAS

    Platinho BRPlatinho BR12 dias atrás
  • NOSSA ESSE EU TENHO Q VER

    Platinho BRPlatinho BR12 dias atrás
    • E aí o que achou?

      Marcos MeloMarcos Melo3 dias atrás
  • Ficou meio confusa as suas definições, meu caro, tanto na questão de que somos todos líderes, quanto na questão de que a coação e induzida como resultado da falta de liderança. Da mesma forma se um grupo que se aproveita da tendência do ser humano de ser liderado não é considerado um grupo líder, sendo todos nós capazes de liderarmos, então fica ainda mais confusa as suas afirmações quanto a questão de liderança. Mas gostei do vídeo em si.

    Evok EvokEvok Evok12 dias atrás
  • Eduardo bananinha já declarou seu apoio ao grupo dos chimpanzés anticomunistas 😁

    CBD42CBD4213 dias atrás
  • PELO MENOS O CHIMPANZÉ AINDA NÃO FAZ PARADA GAY

    CBD42CBD4213 dias atrás
    • ainda

      Robert AguiarRobert Aguiar10 dias atrás
  • E assim fora imposta a dinastia Donkey Kong atual.

    Canal do JoeCanal do Joe13 dias atrás
  • A ideia de um país sem governo, é igual o socialismo, na teoria funciona! Evidentemente defendo o estado mínimo, mas um país sem estado seria invadido e dominado facilmente por outros países, aí seríamos subjugados por um estado estrangeiro

    joao pedrojoao pedro13 dias atrás
  • No planeta dos macacos não era asim não

    Lucas correia Lucas correiaLucas correia Lucas correia13 dias atrás
  • Nas nossas células, não dá para saber quem manda e quem obedece, é quase descentralizado. Praticamente todas as células são especializadas em alguma função e embora o cérebro possa ser entendido como um potencial "líder", na prática ele organiza grande parte da movimentação. Outros órgãos geram insumos até mesmo sinais que ele deve obedecer. Nosso intestino, por exemplo, tem se mostrado em estudos recentes como um órgão muito importante até na tomada de decisões. Doenças como ansiedade e depressão podem ser provocadas por um mal funcionamento do intestino. Mesmo a existência de um cérebro não é essencial para a sobrevivência, já que grande parte dos seres vivos que estão aí hoje e sobreviveram a 5 extinções em massa não desenvolveram esse órgão. Pode-se dizer que uma pessoa não vive sem cérebro, mas ela também não vai viver sem coração, intestino, fígado. Para alguns órgãos temos redundância, como os rins, mas os demais órgãos, inclusive o cérebro, suportam a perda de partes até um certo limiar. Eu vejo que os organismos dos seres vivos complexos se organizam como uma rede complexa, onde cada célula se especializa em certas atividades e se associam de acordo com a demanda em órgãos. Esses órgãos interagem entre si, enviando produzindo insumos e respondendo às demandas de outros órgãos. Tudo isso com o objetivo de permanecer vivo e passar seus genes adiante. Na evolução começamos como uma célula apenas. Essa célula constituiu uma comunidade igual para se proteger. Com o tempo essa comunidade se tornou tão complexa que dela emergiu um outro ser, formado pelo grupo, que somos nós.

    Paulo AlarcónPaulo Alarcón13 dias atrás
  • O narrador falou em genocídio lembrei do bolsonaro

    Ruth HelenaRuth Helena13 dias atrás
  • Nossos parentes não teu parente

    Antônio jorge Neri dos santosAntônio jorge Neri dos santos13 dias atrás
  • Vídeo do caralho. Parabéns

    thiago leitethiago leite13 dias atrás
  • Eu não quero debater, só me ignorem, mas o fato é que liderança e Estado são a mesma coisa guardadas as devidas proporções, agora podemos discutir o tipo de liderança ou Estado que queremos. Nesse sentido lembro a Bíblia nos dias de Davi quando havia um tipo de Estado mínimo, um Estado Teocrático Clerical, e os líderes de Israel quiseram um novo tipo de Estado, uma monarquia, foram advertidos pelo profeta Samuel que iriam carregar um peso pro resto da vida. Uma coisa é certa, não é saudável estados muito grandes, como acontece hoje em dia, quanto mais estados menores melhor, é um antídoto contra a opressão. Alem disso o Estado deve ser uma ferramenta a serviço da sociedade e não o contrário como ocorre hoje.

    joão epaminondasjoão epaminondas13 dias atrás
  • Praticamente não falou dos chimpanzé... Ficou com ladainha de liderança e capitalismo.. clic bait do caramba

    Advogados de SucessoAdvogados de Sucesso13 dias atrás
  • Mas esses tipos de guerras sempre existiram. Existem guerras entre grupos de hienas, entre grupos de leões, entre grupos de hienas x leões, leões x elefantes. Sempre existiram. Eu não entendo a surpresa.

    Alexandre MeirellesAlexandre Meirelles14 dias atrás
  • Gostei do video cara ,ganhou 1 membro!!!

    Giovani SrtoGiovani Srto14 dias atrás
  • Isso é vdd, por exemplo... eu trabalho na operação logística do mercado livre, tem hierarquia... porém o coordenador não é quem dá a última palavra, fica em aberto, tem processos que os operacionais sabem mais que um cara da gerência... daí, esse que tem mais experiência puxa o carro e vai delegando pros outros.

    Drake NolanDrake Nolan14 dias atrás
  • Parabéns!... você está descobrindo a democracia!...

    Jones AndradeJones Andrade14 dias atrás
  • Há uma monopolização do Estado. Deve haver a concorrência entre estados. Ex: Estado Católico, Estado Protestantante, Estado Ateu, Estado...

    Lucas RochaLucas Rocha14 dias atrás
  • Ancap tem q ser exterminado

    Felipe FFelipe F14 dias atrás
  • O Estado é um espaço territorial com um grupo com identificação cultural entre seus membros. Engraçado o proprio video explica a necessidade do Estado, contraditóriom porque a alusão dos chipanzés demonstra que outro grupo ataca e, no nosso caso explora as riquezas até a exaustão é deixam como resultado poluição, miséria no lugar nativo. Ancap é modinha de moleque que não viu a realidade , são só zé modinhas. No fundo adoram a cultura dos EUA nu completo complexo de vira-latas.

    Socorro CarmoSocorro Carmo14 dias atrás
  • Quem não paga imposto é vagabundo ... Não quer pagar imposto vai para a selva agora os outros não tem que pagar seu esgoto, rede de comunicações, estradas, calçada etc

    MarX cApitAlistA dkMarX cApitAlistA dk14 dias atrás
  • não estudar biologia da nisso.... péssimo conteudo deste video

    Guilherme Britto GarciaGuilherme Britto Garcia14 dias atrás
  • Isso era chimpanzés socialistas vs chimpanzés nazista. Kkk e os chimpanzés povo tomam no rabo

    calebe gamescalebe games14 dias atrás
  • Kkkkkk

    calebe gamescalebe games14 dias atrás
  • Nd haver com guerra.. só disputa de território

    Carlos Danrlei Paula nunesCarlos Danrlei Paula nunes14 dias atrás
  • Governo sim, Estado não. é necessário haver uma liderança inteligente, sem opressão.

    André Luis EntregaAndré Luis Entrega14 dias atrás
  • tem gado que acredita que homen veio do macaco kķkk porco tem muito mais que macaco ,,,pode usa até órgão e porco e pele

    Eros 13Eros 1314 dias atrás
  • Nesta guerra entre macacos, o que foi feito das fêmeas e machos muito novos? Foram também mortos, ou foram incorporados ao grupo vencedor?

    Marcelo Eduardo SproesserMarcelo Eduardo Sproesser14 dias atrás
    • as fêmeas foram incorporadas e uma morta, só havia um jovem no grupo perdedor, que também foi morto

      soxzsoxz6 dias atrás
  • Infelizmente o homem faz mau uso dos seus instintos biológicos. A criação do estado apenas foi uma necessidade ao crescimento organizado das sociedades. Justamente por não conhecer sua própria biologia o ser humano se autodestroi. Para um entendimento mais aprofundado sobre o tema, recomendo a leitura das obras de Desmond Morris, como o 'Macaco Nu' e 'Zoo Humano'.

    Alberto FariasAlberto Farias14 dias atrás
  • 10:00 corpo

    ViníciusVinícius15 dias atrás
  • A real é que as pessoas humanizam os animais, ou pior, animalizam os seres humanos, dessa maneira, acham que se um determinado comportamento é natural em uma espécie de animal, obrigatoriamente, aquele comportamento também é natural para os homens. O problema entretanto, é que nós somos a única espécie racional que existe, a única capaz de pensar de maneira abstrata. Nós não agimos puramente pelo extinto, ou pelo menos não deveríamos agir.

    Gabriel MGabriel M15 dias atrás
  • E as zebras?

    Danillo PaixãoDanillo Paixão15 dias atrás
  • O conceito de Liderança foi usado de forma parcial. A Liderança pode ser espontânea (natural) ou imposta. Quando ela é imposta, os que seguem o Líder o seguem por coação para não receber punições e ser aceito pelo grupo. Liderança sem coação é fenômeno mais raro.

    Ricardo Defeo de CastroRicardo Defeo de Castro15 dias atrás
  • KKKK Sério, só agora perceberam que a natureza geme? toda a criação tem está visão, mas MÃO só isto, NÃO veja como padrão, pois até em lindos golfinhos e meras amebas há isto. Vejam além - video muito construtivo, Abraços a todos e deixe sua opinião.

    Sirley QuirinoSirley Quirino15 dias atrás
  • Exelente documentário

    Hugo J. T. CarvalhoHugo J. T. Carvalho15 dias atrás
  • Chimpanzés afinal são os nossos primos mais próximos atualmente, seria ingenuidade pensar que eles não tivessem os próprios conflitos.

    King MoonKing Moon15 dias atrás
    • sim. eles são os animais mais genéticamente aparentados a nós vivos hoje em dia. Eu acho isso muito legal. infelizmente somos a unica espécie de hominideo ainda viva. seria legal ver um neandertal que eram nossos primos ksksk

      Guilherme ZieglerGuilherme Ziegler13 dias atrás
  • Simplesmente Mitou.

    Caio RossiniCaio Rossini15 dias atrás
  • César acabou com essa guerra,se proclamou líder deles e declarou guerra aos humanos!🙈

    AlbertoAlberto15 dias atrás
  • Kkkk cê parende... Meu não é, nem ancestrais

    victor chenvictor chen15 dias atrás
  • O problema da visão libertária na minha opinião é que não existe vácuo de poder em nem um nível

    leonardo andradeleonardo andrade15 dias atrás
  • O Estado não sei, mas o poder dos mais fortes sobre os mais fracos é. Se não for Estado vão ser as corporações, se não for as corporações vai ser as milícias, máfias, gangues, facções, cartéis, sindicatos, famílias, clãs, etc.

    wallace paulowallace paulo15 dias atrás
    • Não, uma minoria fraca mais unida sempre vence, por isso q o estado sempre tenta dividir a população dentro de uma país mas unir quando algum inimigo externo surgi

      kelvin viannakelvin vianna15 dias atrás
  • Excelente vídeo

    Alisson PaulinelyAlisson Paulinely15 dias atrás
  • contra squad

    Daniel Pereira MalcateDaniel Pereira Malcate16 dias atrás
  • Prefiro que haja estado pra defender os mais fracos dos fortes. A natureza eh cruel. O estado segura está natureza.

    emanuelly osterneemanuelly osterne16 dias atrás
  • Fato interessante: a pesquisadora tinha uma visão de mundo romantizada e fora da realidade mas como tinha seus títulos e conexões na comunidade científica e, como essa visão romantizada da realidade é o que a maioria das pessoas nessa era moderna querem acreditar, ela conseguiu validação imediata. Foi só ela mudar a tese que ela rapidamente perdeu a validação da "comunidade científica" ainda que ela tenha apresentado fatos documentados. Infelizmente, a "comunidade científica" está para a era contemporânea como a Igreja Católica estava para as monarquias absolutistas de outrora: um mero "sistema de validação" da tirania.

    Marcio David Guedes de BritoMarcio David Guedes de Brito16 dias atrás
  • Darwin estava certo, a evolução é real e a humanidade veio do macaco.

    Gaston the PooperGaston the Pooper16 dias atrás
  • Adoro os chimps, já vi diversos vídeos sobre chimpanzes e li muito sobre a cultura deles, eles são muito parecidos com nós humanos seja na violência ou na empatia tbm pois eles tbm tem, psicologicamente tbm são bem parecidos com nós não e atoa que dividem 98% do nosso DNA só faltava falar

    Milly MohamedMilly Mohamed16 dias atrás
    • @Animes Dublados eles precisam dos 2% para isso

      RTKRTK6 dias atrás
    • 98%? Kkkkk cadê os foguetes espaciais deles?

      Animes DubladosAnimes Dublados12 dias atrás
  • Parece até brigas de torcidas

    Ricardo HPBRicardo HPB16 dias atrás
  • Puta Peter!Tu acredita que evoluiu dos chipanzes?Eu achava que você era inteligente!

    IMPÉRIO DO BRAZILIMPÉRIO DO BRAZIL17 dias atrás
  • Levaram uma namorada dele e ele apelou

    patrick oliveirapatrick oliveira17 dias atrás
  • Chipanzés fazendo guerra ...imaginem com inteligência humana....kkkk

    Rogério Ribon - OFICIALRogério Ribon - OFICIAL17 dias atrás
  • Anarcocapitalismo ou anarquia cosmética é a "lei do mais forte", o que leva, inevitavelmente, à criação do Estado para gerar segurança, justiça e direção. Anarquia é morte.

    Alexandre de C LimaAlexandre de C Lima17 dias atrás
    • Será? Quem quiser ter um estado para te guiar, eu não vejo problema. Injusto é apenas obrigar os outros ao mesmo tipo de escravidão.

      Visão LibertáriaVisão Libertária17 dias atrás
  • A origem do Estado moderno favorece muito esse argumento, mas trocar um tirano cujas cabeças escolhemos por tiranos fora do nosso controle não é o caminho. Um mundo sem Estado também deve ser um mundo sem empresas.

    Wilke TeixeiraWilke Teixeira17 dias atrás
  • Certamente serão os chimpanzés que vão evoluir e tomar controle do mundo quando nós humanos nos destruirmos.

    OphielOphiel17 dias atrás
  • Acho a abordagem do canal extremamente simplista sobre o estado, se pudessemos escolher a quem seguir como lider entre todos candidatos e toda população, a anarquia imperaria em qualquer situação, seja por centenas de opções e centenas de opiniões divergentes entre os diversos lideres, exemplo clássico da democracia moderna

    notubeainotubeai17 dias atrás
  • Até os macacos competem livremente entre si para ver quem macaqueia melhor. A vida social é algo natural, mas Estado nunca! Até porque os macacos não criaram um Estado, eles só se organizaram espontaneamente e não por coerção. O Estado para os macacos seria o zoológico, quando os governantes os deixam trancados em jaulas e escolhem seus horários, sua alimentação e o que fazem (não sou ecochato, o ser humano está no topo e tem o direito natural a exercer sua superioridade sobre os animais irracionais).

    Bruno PadilhaBruno Padilha17 dias atrás
  • Assim como o anarquismo foi deturpado e tomado como bagunça.... o anarco capitalismo tenta deturpar o Estado que somos todos nós confundindo com governos que nos manipulam e causam miséria pelos interesses da oligarquia parasita. Ancaps são tão patéticos quanto sionistas de esquerda. False flag do c....

    Orixá CarnielOrixá Carniel17 dias atrás
  • Anarco capitalismo é o paradoxo hipócrita mais ridículo que já vi. Alguma empresa que visa lucro vai ter humanidade? NÃO.... busca o lucro mesmo que tenha que oprimir.

    Orixá CarnielOrixá Carniel17 dias atrás
    • @Visão Libertária E é por isso que confronto o anarco capitalismo.... o mercado é egoísta e inumano... ou se tornou isso. Sou publicitario das antigas e larguei a profissão pois o mkt digital se tornou podre, vigarista... tentam induzir você a comprar o que não precisa.... criam necessidades e consumos que te tornam escravos e geram um monte de lixo.... incluindo a China ultra capitalista.

      Orixá CarnielOrixá Carniel17 dias atrás
    • @Visão Libertária Os políticos não representam o povo.... representam a si mesmos e os lobbies que representam.... assim como judiciário, militares, neo pentecs.... todos corporativistas antes de nacionalista.... assim tem como dar certo não. Unico poder capaz de confrontar os masters of world é a união do povo... auto representados e auto geridos... com desejos humanistas para gerar a humanidade tempo livre para qualidade de vida e evolução.

      Orixá CarnielOrixá Carniel17 dias atrás
    • @Visão Libertária Visam lucro.... poder... privilégios.... populismo... lobismo. Mas eles são o Governo não o Estado.... em um Estado anarquista as leis seriam legisladas pelo povo... sem necessidade de Governo. Agora um Estado capitalista gera desigualdade e miséria.... pois dinheiro não desaparece nem se reproduz... apenas muda de mãos... dinheiro deveria ser fidunciário e não um produto que gera juros. Botar capitalismo junto a anarquismo (que visa valorizar o trabalhador e o produto) é um paradoxo, pois o capitalismo independe do profissional, podendo gerar lucro com robos e lumpa lumpas.

      Orixá CarnielOrixá Carniel17 dias atrás
    • Seu erro é achar que o estado é diferente disso. Políticos também, 100% das vezes, visam apenas o lucro.

      Visão LibertáriaVisão Libertária17 dias atrás
  • Sensacional kkk

    FábioFábio17 dias atrás
  • Texto muito baseado na estupidez do homem atual, civilizado, cuja educação é tendenciosa para a competição em vez de para a cooperação. Os primeiros Homo sapiens mais colaboravam do que guerreavam, por isso ocuparam o planeta inteiro antes das primeiras civilizações. Veja nos estudos antigos sobre tribos bem primitivas - atualmente já estão todas influenciadas pelos civilizados - como eles recebiam as expedições de estranhos. Veja também na Carta de Caminha, como os portugueses foram recebidos pelos índios. O potencial para a guerra a fim de fazer justiça existe e é natural, mas a civilização vem selecionando cada vez mais os mais egoístas do que os altruístas, e são eles que fazem tudo para chegar ao poder.

    Vicente SalesVicente Sales17 dias atrás
  • Eles viram planeta dos macacos

    LUIZ MANUELLUIZ MANUEL17 dias atrás
  • Vão botar a culpa no Bolsonaro

    LUIZ MANUELLUIZ MANUEL17 dias atrás
  • Planeta dos macacos

    Ennard PaladinoEnnard Paladino17 dias atrás
  • Vim mais rápido que os políticos farejando o. Dinheiro. Do povo...

    Paulo JoséPaulo José17 dias atrás
  • Universo 25 dos macacos Universo 25 dos ratos Universo 25 dos humanos Eu acho que o aumento populacional causa isso,por que diminui o alimento,a escassez gera revolta.

    Fran salesFran sales17 dias atrás
  • Mas eles usaram armas e tanques?

    Fran salesFran sales17 dias atrás
  • "a espécie humana é subdividida em grupos raciais com distintas caraterísticas biológicas hereditárias. A experiência histórica não impe­de o pressuposto de que alguns grupos raciais são mais bem-dotados que outras raças" Ludwig Von Mises

    Pery GabrielPery Gabriel17 dias atrás
    • @Heitor Pedro de Godoi não é impressão não, os liberalistas sempre flertaram com o nazifascismo

      Pery GabrielPery Gabriel15 dias atrás
    • É impressão minha ou o cara deu uma de supremacista racial?

      Heitor Pedro de GodoiHeitor Pedro de Godoi15 dias atrás
  • fico me perguntando, como q os macacos reconhecem os amigos e inimigos? se nem usam roupas e são todos iguais

    lucas souzalucas souza17 dias atrás
  • Relações sociais não tem nada a ver com o Estado. É simples

    Anthony GJAnthony GJ17 dias atrás
  • Guerra entre animais sempre existiu e sempre existirá. Mas quem disse que Homo Sapiens não alberga esses mesmos animais? São poucos Homo Sapiens que realmente são seres Humanos (moralmente e, quem sabe, espiritualmente falando). O resto, que é a grande maioria, segue a mesma regra dos outros animais. Logo, não foram os (moralmente) Humanos que criaram o Estado. O Estado foi criado por animais que tiveram o privilégio de possuir um cérebro igual ao nosso...

    3 de Agosto3 de Agosto17 dias atrás
  • pessoas acham que sem o estado ficarao ricas kkkkk.

    High Soul MeditationHigh Soul Meditation17 dias atrás
    • No mínimo deixarão de ser pobres que não podem comprar uma casa, pois têm que pagar mais de 50% do que produzem via impostos para bancar este lixo de funcionalismo público.

      Lucas RodriguesLucas Rodrigues17 dias atrás
BRworld