Instagram: @lucasthemaia
Twitter: @lucasdorefugio
Seja Membro do canal: brworld.info/do/flCE9dixPqeC_EaSqQAqrw.htmljoin
"Kids" é um filme de 1995 que expôs o retrato da adolescência nos anos 90, de forma crua e realista. Uma produção que levantou diversas opiniões sobre sua execução, e até hoje causa muita polêmica.
Se inscreva no canal e deixe o seu like.
Inscreva-se aqui: goo.gl/96WQfP...
Curta nossa Fanpage: facebook.com/refugiocult...
E-mail: refugiocult@gmail.com
Não vi nada desse filme , porque nasci em fazenda , minha vida foi só trabalhar na roça , não tinha tempo , pra isso hoje sou filho de fazendeiro . felismente . Mal sei escrever . o que tenho da pro gasto .
Este filme lembra outra filme de uma menina é garota de programa é o namorado tbm é um filme muito chocante ela tbm e adolescente.... eu não lembro o nome do filme 🤔🤔🤔🤔
Eles n são jovens, são novos , adolescentes,né nou?
Sensacional a visão do filme, sobre a adolescência dos anos 1990... Em 1995 eu tinha 15 para 16 anos... É se não me engano, é da mesma época do filme, Diário de um adolescente, esse foca mais as drogas até o fundo do poço...
Meu pai quase me bateu quando me pegou assistindo esse filme kakakakakak
Os Batutinhas da butman
Quem ainda se assusta com Kid´s é porque desconhece as realidades dos condomínios fechados e periferias. 15:42 na real o Larry lucrou com a decadência de cada vida.
Esse tipo de filme só faz insentivar em vez de dar medo
Eu assisti esse filme em 1998 na escola, tinha 12 anos e nunca mais o esqueci, ele é muito chocante e particularmente gostei muito dele, ainda na adolescência assisti um filme parecido, só que francês, que se chamava na versão brasileira “Más Companhias” ou “Em más Companhias”, igualmente chocante.
Maladolescenza acho que foi bem polêmico também. Se em '95 certas cenas geraram comentários, imagina em '77, pesadíssimo pra época e proibido em muitos países.
Nem sabia que esse filme existia.
Só acho que as 3 cenas foram longe demais
Esse filme influenciou muito uma parte do meu grupo de amigos, que realmente vivia mais ou menos da maneira retratada na película. Eu fiquei só no look e estilo musical, tocando hardcore numa banda e etc. Mas graças a Deus passei longe das loucuras, rs
Sou a favor de usarem adolescentes reais, pq são justamente os adolescentes que fazem todas essas coisas, não entendo pq negar essa realidade. Geralmente fazem histórias infantis com adolescentes, retratando uma época que não existe mais.
Assisti com 11 anos e fiquei com muito medo , peguei até medo de beijar ! Hahahhaha
Ao assistir este filme descobri que a galera de Brasília é toda adolescente!
Nunca vou me esquecer desse filme porque kkkk acreditem se quiserem eu assisti esse filme na escola na aula de ciências na matéria de educação sexual detalhe eu tinha 12 anos e o pessoal da minha sala tbm hoje eu tenho 23 mais realmente marcou muito minha adolescência
Lembro-me dos cartazes nas bilheterias dos cinemas, ou do cinema, pois creio que não tivesse mais de uma sala passando este título. Enfim. Mas só fui assistir depois que aluguei uma fita, se não me engano foi em 1996 isso. Na época eu estava com uns 25 anos e confesso que fiquei um pouco perturbado com a realidade fictícia ou ficção realista contada na fita. E por incrível que pareça há algumas semanas atrás eu estava pensando e lembrando da história contada e das atuações dos atores e atrizes. E torcendo para que meus filhos (uma recém entrado na fase adulta e o outro entrando na adolescência) não embarquem nessa "vida loca". Quanto a atuação dessa turma, digo que mesmo que fossem atores sem experiência, eles usaram a experiência que tinham de seus cotidianos para interpretar. E julgo que foram bem convincentes, pois tive vontade de torcer o pescoço de alguns deles enquanto assistia ao filme. Mas é isso. Valeu!
Assisti esse filme na época. Fiquei realmente chocado com a crueza das cenas. Ele estampa uma imagem da juventude realmente sinistra. É um mundo caótico e vazio!
E é um filme muito triste.
Onde assistir esse filme??
Filme chocante. Assisti aos 14 anos e posso dizer que foi um dos grandes responsáveis por eu me preservar e seguir os conselhos da minha mãe. Muito válido e muito necessário!
Eu não vi esse filme,mas,como todo ou melhor dizendo alguns diretores querem dar uma veracidade na abordagem de alguns itens como juventude,fumo,bebidas e principalmente sexo a juventude em si proporciona a realidade das atividades dos jovens que acham uma normalidade e moda simplifica muito a realidade da época ,hj em dia natural e formal ter o direito de ir e vir e o exemplo da geração pra geração coisas que queriam antecipar pra mostrar a banalidade do tempo em que se vive e hj em dia tudo se repete e o caminho e o que nós estamos vivendo hj em dia....doenças .aids ,sífilis , e muitas outras que vão aparecendo .normal !!Fim do mundo ou melhor, do ser humano . Filme e pra ver e mostrar a ficção e a realidade da coisa como e ...entendam da melhor forma e deixa a hipocrisia de lado ,porque a realidade tá explícita ontem e hj pra todo mundo ver . Seja novela,seriado ou qualquer outro filme . O que não se pode na minha opinião e mostrar a lança que mata e tiro pego de raspão ,;tenhamos mais sinceridade naquilo que e descrito e visto . Tenho dito ! E parabéns por abordar essa questão de um filme na qual jovens são jovens em todos os tempos .
Acredito que series como Skins e ate a nova Euphoria se espelham e mostram apenas a vida do jovem em cada época, lembro que esse filme foi passado na escola pra minha turma pra mostrar mesmo os perigos de fazer algo assim.
Que desservi não se pronuncia “tochico” e sim tóxico pelo amor de Deus isso é muito feio vc deve pelo menos falar o português corretamente
Assistia bastante parecia com a nossa antiga galera
Assisti esse filme no cinema. Na época tinha 23 amos. Achei fabuloso! Acreditei, e ainda acredito, que seja sim uma maneira de informar aos menos maduros as consequências de uma vida desenfreada e sem direcionamento. Hoje minha menina está com 14 anos, costumo assistir filmes que considero importante para sua reflexão e esse é sem dúvidas um deles. Está na nossa lista. Ontem mesmo assitimos Clube da Luta e hoje no almoço conversamos sobre ele refletindo sobre nossa sociedade consumista e suas sociopatias. Parabéns pelo vídeo, muito, muito bom!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu era adolescente quando assisti esse filme, velho eu fiquei muito impressionado com ele, acho que ele me abriu a mente para muita coisa, ainda hoje acho ele pesado. Nunca indiquei ele para ninguém, e olha que gosto de cinema e vivo indicando filmes para outras pessoas.
KKK O cara colocando o dedo de xereca no nariz do amigo como se fosse cheiroso
Assisti na época. Achei insólito, e realmente me chamou a atenção a pouca idade dos atores que, como você disse, protagonizaram cenas pesadas. Aliás, o roteiro por si só já era pesado, e não acredito que houvesse uma estrutura de supervisão psicológica para os atores (oficinas, às vezes, são insuficientes até para adultos). Nem que a ciência e permissão dos responsáveis resolvesse algo além dos problemas legais, para a maioria deles. Tivemos caso semelhante aqui, com a vida seguindo a arte, como no caso de Pixote. Mas, como você também disse, um filme de valor.
REPITO O JOVEM TEM QUE ACABAR !!!
Da minha adolescência até meus 19 anos, eu fui um santo absoluto. Não entendo como adolescentes conseguem aprontar tanto nessa fase da vida!
Hoje a Netflix faz extamente o contrário da proposta deste filme através da prática do Netflix and Chill.
Sad, but true.
FALE SOBRE CONCRETE DE 2004 QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO CASO "44 DIAS NO INFERNO" DE UMA ESTUDANTE QUE FOI SEQUESTRADA POR UM MEMBRO DA YAKUZA ESTUPRADA TORTURADA POR AMIGOS DO CARA E ACABOU MORRENDO APÓS 44 DIAS E TEVE SEU CORPO ESCONDIDO DENTRO DE UM LATÃO CHEIO DE CONCRETO
Foi realista demais pra época!
Nos dias de hoje os PRÉ Adolescentes vão assistir esse filme e dar risadas!
Nessa época eu tinha 9 10 anos tava começando andar de skate, é um dos filmes que ficou na minha memória por muito tempo, especialmente quando cheguei na adolescência.
Já assistir e não recomendo é como o comentarista do vídeo falou se vc assistir o filme de um outro ângulo vai lhe dar um ponto de vista equilibrado, mas isso é difícil pra os jovens, um filme nu e cru poderia fazer um filme com a mesma mensagem só que uma abordagem diferente como já existe. Nome do filme: Como fazer verdadeiros amigos? JW.ORG
Tinha esse filme top, faltou citar os Skeitistas espancado o rapaz de cor.....
Acredito que o único intuito do filme, era mostrar como a juventude era naquela epoca, nada mais que isso.. E seguindo esse raciocínio, o filme fez isso muito bem, amostrando nua e cruamente a realidade dos jovens naquela época, que só queriam saber de sexo, drogas e outras besteiras. Não acho que recai exclusivamente ao filme, o papel de conscientização dos jovens, até por que, por si só o filme já mostra à realidade. Ficaria por conta das escolas, família e campanhas públicas intensivas, o papel de alertar e promover a conscientização da juventude da época.
Fale do filme lolita
Gosto de Kids mas prefiro Ken Park que é no mesmo estilo e tb polêmico,vale a pena conferir pra quem ainda não assistiu.
Foi foda esse filme! Passou uns flash na mente, Rio de Janeiro, skateboard rolando, era uma loucura do caralho... Sobrevivemos a época...
Alguém pode me dizer onde encontro o filme completo? Nao estou achando :(
Interessantíssimo seu vídeo, fala sobre os outros filmes do Larry Clark como Ken Park, que é dos anos 2000 e muito pior que Kids, porém passa uma mensagem importante aos adolescentes eternamente!
Na thumb eu fiquei tipo: Mc...Mclovin?
Do nda, esse vídeo aparece nos meus recomendados kkk
Outro filme na mesma linha impactante é "Aos 13"...muito forte
Eu vi esse filme na escola, ensino médio nos anos 2000...eu fiquei chocada na época, me marcou bastante. Teve muita conversa entre alunos e professores antes e depois da exibição que hoje, adulta, entendo o impacto nas minhas escolhas e visões na vida. Pra mim, fez bem.
Agora eu entendo porque eu ainda tenho medo da Rosario Dawson...
Ele passava no Cine Privé
Eu assisti e fiquei bem imprecionado. Eu tinha uns 17 anos. Foi muito louco e fiquei com medo de acasalar kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk mostrou como a facilidade de pegar doenças. 🤢🤢🤢
Esse filme eu assisti na época que lançou , assisti com a galera do Skate na década de 90
2:15 tóxico 8:33 Quando não souber pronunciar uma palavra é só colocar no google.
Ele fala assim de propósito cara
polêmico porém muito bem feito, e por o não atores tipos o neo-realismo italiano adoro fazer filme assim, parabéns pela sua opinião sou teu fã
ALERTA: Total spoiler
Achei esse filme uma bosta na época, mal atuado...Coisa de amador mesmo
A cara da maioria dos personagens são tão, cara de sem graça, igual a cara de doente mesmo
Graças a você fui procurar o filme e achei uma caixa com um VHS que gravei quando ele passou na HBO. Vou tentar achar o vídeo cassete que tá em algum lugar do sótão da casa da minha mãe e assistir de novo. 😊
Eu assisti na adolescência!!!
Achei o filme exagerado. A minha adolescência passou longe disso.
Assisti no colégio... Foi punk. Com certeza muitas das atitudes que eu tinha antes de assistir eu mudei. Tinha 16anos na época
Mas o Caue Moura,o negócio é o seguinte,no final do filme tem uma cena de estupro na Cloe Sevegni,não que a Sevegni não seja uma quase atriz porno,mas cá pra nós,depois de tanta merda nesse filme,ainda fecha com essa chave de ouro,o sr não quer que todo mundo odeie esse filme,ele está na categoria é de Trash,de Exploitation....mau gosto mesmo...
Eu acredito que foi uma excelente obra, porque mostra a verdade nua e crua dos jovens e nada melhor do que os próprios, adulto ficaria algo meio sem nexo, foi excelente esses jovens. Outra coisa é quanto a preocupação de faixa etária de idade, não precisa ter... com essa geração onde crianças e adolescentes de agora onde os pais não tem nem controle sobre a dinâmica que os jovens conseguem acessar sites pornográficos, até mesmo pelo próprio whatsapp e telegram já conseguem ver cenas de pessoas sendo mortas, conseguem trocar materiais totalmente obscenos, um filme desses talvez pudesse despertar e corrigir a maneira que eles pensam sobre o mundo ilusório e mascarado que eles pensam que é. Não estou generalizando todos os jovens, mas hoje em dia quem tem um celular na mão pode abrir qualquer porta com ou sem autorização, restrito ou não por idade. Isso ninguém segura! Então por tudo isso, esse filme que eu já assisti me fez refletir muitas e muitas vezes para evitar de fazer bobagens. É um filme de alerta!
DEIXE DE FALAR "TÓCHICO", POR FAVOR!!!
Aos vinte e poucos anos eu assisti esse filme, hoje tenho 56 e assisti outro dia e até hoje ele me deixa chocado.
Assisti na época, achei excelente poistratou na época do HIV, e a necessidade dos jovens usarem preservativos .
Eu não acho que precisasse de tanto melindre para se retratar a realidade, até por que ela é dura! A vida é cruel e a arte está aí também para imitar a vida. Claro, cuidados de produção deveriam ser tomados, assistência aos atores, com toda certeza. A mensagem passada é valida sim, pena é que nem todos devem entender como deve ser entendida. No momento em que o cinema não puder ser verossímil, ele deixara de causar o impacto devido na vida das pessoas, e deverá assim deixar de ser denominado como "sétima arte".
nuNC OUVI FALAR DESTE FILME sou de 83
Eu assisti quando eu achava chic, cult ficar assistindo filmes censurados, fortes, etc. Hoje eu vejo como isso é doente. Como um pai deixa seu filho se submeter a fazer esse tipo de filme?
O povo julga os jovens, sendo que todos já foram jovens
Eu: vejo o vídeo Minha mente: se a luz da lua é a luz do sol sendo refletida.... COMO RAIOS UM VAMPIRO FICA VIVO DE NOITE??!!
Vi na época e é bom. Pesado
Assisti escondido porque meus pais não permitiam. Adulto revi e sim, é um filme bem incômodo, de fato
Cristiane F., aquele do Leonardo de Caprio e Kids marcaram minha adolescência.
Eu lembro desse filme. Na época era proibido para minha idade. Mas eu li muitos artigos sobre e todos acreditavam se tratar de um documentário pelo realismo criado. E tínhamos medo sim da aids e das drogas mencionadas, porém era incrivelmente instigante. A Chloe foi a única que seguiu carreira consolidada em Hollywood, pegando o também polêmico filme Brown Banny, em que faz sexo oral explícito no personagem principal, mas fez outros papéis de destaque em outras produções médias.
Vivi a adolescência de 90 e entrei nesse mundo, drogas e irresponsabilidade, só o skate que me salvava o resto era escuridão, sofro até hj por essa vida, dependência ñ tem cura, há esse filme foi pesado pra época
Assisti esse filme acho q em 1996 com um grupo de amigos e amigas todos na faxa de uns 15 e 16 anos todos em um quarto juntos e os hormonios aflorados ai ja sabem no q deu né rsrsrsrsrs.......foi muito louco
4:12 A atriz que faz a Rubi contou para a avó que ia fazer o filme. A avó chamou a igreja inteira para assistir no cassete .... E no final ela falou: vc poderia ter me falado sobre o que era o filme kkk. Imagina a congregação assistindo isso.
Deu na Band esse filme passou na sessão vídeo clube do Brasil a sessão começou a meia noite de sexta feira para sábado.
Me lembro bem desse filme, na época, eu tinha mais de 30 anos e me lembro de me preocupar muito com o futuro dos jovens. Principalmente por causa da AIDS.
Nunca m esqueço d dia q assistir kids ,no cine band eu e uma prima q pagava d loka ( foi nossa primeira vez)
Filme da minha adolescência
Lucas, vi esse filme em VHS ainda, tinha 19 na época. Achei o filme muito pesado, mas necessário. e acho que sem os atores "crus" não teria a mesma pegada do filme. Inclusive quero rever em breve
Um monte de gente dessa época, critica os adolescentes de hoje, como se nessa época eles fossem santos. Generalizam como se todos os adolescentes da atualidade está "perdida". Só deixa o tempo do atuais, o seu já passou, beleza! O que temos que fazer é apoiar e orientar os mais jovens de hoje, pois só vemos críticas e nada mais.
Que nostalgia! Adorei esse canal.
Nois era esses mlk pô. Vai negar?
Tô dando uma olhada nos vídeos que ele posta e mano.... Lucas só assiste filme pesado, eu tenho medo até de assistir os vídeos dele sobre os filmes kkkkkkk
Li quase todos os comentários e quase todos somos unanimes em dizer que por mais simples que o filme seja ele choca a quem o assisti, não recomendo pois o filme é pouco prestativo na mensagem que propõe ...
LUCASTHEMAIA e o filme FUJA vai ter um vídeo no canal??
tive que assistir para uma aula de sociologia,traumatizou a sala inteira !
Lucas faz um video falando de Bully outro filme do Larry Clark
Nossa ... vi esse filme e achei muito bom a forma que ele abordou os problemas ... mas não lembrava o nome dele ... valeu mesmo ... vou ver se o vejo semana que vem ...
Assisti o filme no colégio, em 1999, minha professora de língua portuguesa passou pra gente na sala de vídeo. Éramos 1° ano do ensino médio. Gostei tanto das atitudes da professora que hoje eu sou professor da mesma disciplina que ela.
Sinto muito por você.😔
Nss!
*95 eu tinha 15 anos*
Se eu estiver errado, que não estou lembrando corretamente da cena, peço desculpas e me corrijam. Lembro que teve uma cena que um casal de homossexuais foram agredido ou um rapaz negro, não me lembro bem, e essa pessoa no filme foi à óbito. Não gostei dessa cena, achei muito rápida, deveria ter mostrado melhor que quando uma agressão faz o agredido ir à óbito a pena é muito mais rigorosa. E só foi citado depois da agressão que o agredido foi à óbito e o filme continuou correndo abordando drogas e sexo.
"É basicamente como jovem vive". Não é bem por aí né, achei muita generalização. É como ALGUNS jovens cabeça de merda vivem.
Realidade...
Esse filme nunca me deixou ficar muito louca em uma festa! Foda...